Informações diversas, críticas elegantes e comentários politicamente corretos

domingo, 6 de junho de 2010

Uma análise antes do intervalo - Visão Rubro-Negra

Amiguinholhes,

Outro dia comentei com uns amigos que vitórias, às vezes, podem ser ruins. Tive como resposta: "Ruim é não vencer.".

Analisemos dois Flamengos: 2007 e 2009. Para refrescar a memória: o da arrancada de 2007 e o do HEXA.

Em 2007, o Fla tinha como a maior esperança e referência o Renato Abreu. Mesmo com ele o time não fazia uma boa campanha. Ele saiu, o Fla ficou sem referência e se afundou. Piadistas diziam que o Flamengo deveria contratar o Olavo (da novela da época) para tirar o Fla da Zona.

No meio da crise, o Fla trouxe o Joel. Não achei que seria a melhor solução, já que o Ney Franco fazia o que podia com a limitação do time. Logo após o Joel vieram Íbson, Fábio Luciano, Roger e Maxi Biancucchi. Um pouco mais tarde, Obina se recuperou de lesão.

O resultado vocês já conhecem. O que vale aqui é que foi por conta das derrotas, da má campanha e principalmente das vaias que a diretoria se coçou e o time deu a guinada.

Em 2009, desde o início pudemos contar com o talento do Adriano. Porém o time vinha da grande perda do capitão F. Luciano e um pouco depois do Sheik e do Ibson. Sem contar a onda de lesões de Léo Moura, Angelim, Juan e outros...

Resultado: após 4 jogos sem vitórias,  veio a troca de técnico. Um pouco depois, após 3 derrotas seguidas, chegadas de Álvaro e Maldonado. Time restruturado, mais uma arrancada, dessa vez foram 13 posições conquistadas e o maior título conquistado nos últimos 17 anos.

A derrota para o Goiás não pode ser comemorada. Deve ser protestada, vaiada... Mas ela é importante para ser o marco da virada.

É chegada a hora do nosso ídolo maior nos ajudar mais uma vez. Rogério Lourenço já teve sua chance. Deve voltar a ser auxiliar técnico e um novo técnico deve assumir o comando. Vágner Love vale o esforço. Um zagueiro central experiente, um bom terceiro homem de meio de campo (já sugeri alguns aqui) e uns 2 bons atacantes (para compor elenco) também são findamentais.

Com bons reforços, não precisa nem fazer tanta coisa, o Fla pode voltar ao campeonato com outro ânimo e a magnética fará sua parte.

Fico por aqui!

Provavelmente as postagens de clubes ficarão escassas e os posts sobre a Copa serão mais abundantes.

Um abraço!

Um comentário:

  1. concordo plenamente.... perder nem sempre é ruim! mas tudo na vida é assim, as vezes a gente passa por um momento de baixa para retomar mais alto...
    O fla pra mim, antes de mais nada tem que achar um tecnico, e época nenhuma é melhor do que essa, com 45 dias para trabalhar.....

    ResponderExcluir