Saudações alvinegras!
O empate de ontem ficou barato. O Santos, mesmo com um time misto, não muda seu padrão de jogo. Aqueles gols que a gente só faz no videogame. E tome dancinha.
E o Botafogo demonstrou as mesmas fragilidades de sempre. Todos os três gols santistas foram pelo nosso lado direito. O que faz o Alessandro dentro de campo? Nada! Tanto que o terceiro gol do Botafogo só saiu depois de uma falta cobrada pelo Marcelo Cordeiro (que foi eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca e é reserva).
Não dá pra continuar assim. O time joga com três zagueiros justamente para liberar os laterais. E o Alessandro nem ataca direito, nem defende direito. Não basta ser voluntarioso, tem que ter um mínimo de noção de fundamentos de futebol.
Outra coisa: mais uma vez bato nesta tecla. O meio-de-campo é lento, pouco criativo e sem raça. Não tem um jogador que pense. A bola demora séculos para passar da defesa ao ataque. E nas raras vezes que passa, só à base de chutões. Tanto que todos os gols saíram de bolas espirradas e jogadas de bola parada.
Precisamos urgentemente de um jogador rápido e criativo. Os que estão por lá, como Lucio Flavio, Renato Cajá, Tulio Souza são muito sonolentos. E Caio e Edno são atacantes, não meias.
O empate foi até de bom tamanho. Pra ganhar do Santos tem que ser assim: fazer uns cinco gols, já que eles marcarão três ou quatro, inevitavelmente. E ainda bem que Robinho e Ganso não jogaram!
O desejo agora é que os reforços venham e os erros sejam corrigidos. O Joel é malandro, pode dar um jeito. Mas que não aconteça tarde demais, não quero passar mais um ano rezando pra não cair.
Abraços!
P.S.: Beijo, mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário