Informações diversas, críticas elegantes e comentários politicamente corretos

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Entressafra

Fala, galera!

Pois é, esse é ritmo atual do Botafogo. Ritmo de "pré-temporada" pro Brasileiro.

Permanência do Joel Santana no sábado, entrega de faixas com o Corinthians no domingo (com uma boa vitória, apesar de eles virem com os reservas) e a esperança da volta do Maicosuel para o Brasileiro, já que o meio-campo do time não cria (muito menos os alas, Alessandro e Somália: esforçados e voluntariosos, mas zero habilidade). Acho difícil, mas não custa sonhar. Encaixaria bem no lugar do atualmente inoperante Lúcio Flávio.


Como disse antes, uns quatro reforços seriam bem-vindos: um zagueiro de referência (xerife mesmo), um lateral-direito e dois armadores (um criando e o outro correndo e driblando pro gol).
O time não é lá essas coisas, mas não faria feio com tais reforços, dado o nível atual do futebol brasileiro (tirando o Santos, tirando o Santos...).

Um punhado de jogadores razoáveis, mas cheios de brio, raça, humildade e vontade de vencer. Lembra o time de 1989, campeão depois de 21 anos? Lembra. Lembra a seleção brasileira de 1994? Lembra. Então, pode dar certo.

Já que os assuntos estão meio escassos (não estamos em crise, mas também fora da Copa do Brasil), vai aí um divertimento para os apreciadores da história do alvinegro: a evolução dos uniformes do time, desde 1904. Patrocinadores, fornecedores de uniformes, curiosidades (aquela camisa do La Coruña de 1996, usada na Taça Teresa Herrera não foi esquecida!), está tudo lá em http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolução_dos_uniformes_do_Botafogo_de_Futebol_e_Regatas.
Abraços e até semana que vem!

P.S.: Alguém coleciona o álbum de figurinhas da Copa do Mundo? Tenho 25 anos, zero vergonha na cara e estou cheio de repetidas pra trocar... Pode falar comigo em nhonhardo@gmail.com.

2 comentários: